domingo, 12 de abril de 2009

(Bolívia) Dia 08: Roubados em La Paz

Depois dos remédios e 12h de sono ininterrupto, acordei às 9h me sentido bem melhor. Arrumamos as coisas para ir embora e fomos pegar as roupas que deixamos para lavar. Mas elas ainda estavam sujas, úmidas e algumas mais fedorentas do que antes! Aparentemente foram apenas mergulhadas na água e nada mais. Obviamente reclamamos e resolvemos pagar 25% do valor combinado apenas para evitar mais confusões e atrasos. Saímos, almoçamos e então fomos comprar as passagens para La Paz. Compramos em ônibus turístico para 14h e tivemos mais 1h para comprar algumas lembranças.

La PazEmbarcamos no ônibus já imaginando que não seria muito bom, e realmente não era. Sem lugares marcados, fedorento e velho; mas ao menos sabíamos onde seria a parada final! A viagem foi normalmente até o Estreito de Tiquina, onde tivemos que desembarcar e atravessar de barco, enquanto o ônibus foi de balsa até a outra margem. Mais 1h30 de viagem e chegávamos em La Paz (foto). Pegamos um táxi até o terminal rodoviário, pois o ônibus ia apenas até um hotel qualquer.

No terminal, fomos procurar passagens para Uyuni, mas tivemos uma infeliz surpresa. Fomos roubados! O Márcio foi olhar passagens em uma empresa e deixou a pochete (com TUDO de importante dentro) junto com as mochilas e, quando voltou, ela não estava mais lá! Eu e o Rodrigo, que nos revezamos vigiando as bagagens, não percebemos nada. Entre desespero e polícia, passou 1h e nada mudou!

Pagamos um táxi até o aeroporto de El Alto na promessa de encontrar alguma delegacia aberta, pois a maioria das demais fecha às 21h! Ficamos no aeroporto até 22h30 e não resolvemos nada. Pegamos então outro táxi, dessa vez para um albergue. Acabamos nos hospedando no albergue República, de localização excelente e muitos hospedes estrangeiros. Dormimos às 23h30, cheios de incertezas e raiva da Bolívia. Que dia!

Informações locais:
  • Hostal República: Calle Comercio, 1455 - Tel: (2) 220-2742 - (desde US$13,00,/pessoa internet grátis)

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;