sábado, 18 de abril de 2009

(Peru) Dia 14: City Tour em Cusco

Acordamos às 9h30 para ir com o Márcio até o aeroporto. Como resolvemos trocar de hotel, fizemos check-out e, às 10h30, o Norberto estava lá para nos levar ao aeroporto. Deixamos o Márcio e fomos até o Hotel Valicha, onde ficaríamos a partir de então. Aproveitamos e acertamos com o Norberto um city tour por Cusco às 13h30 e um tour pelo Vale Sagrado no dia seguinte cedo. Almoçamos em um restaurante vegetariano próximo e voltamos ao hotel para esperar nos pegarem lá. Nosso tour (assim como a cidade de Cusco como um todo) estava lotado de brasileiros.

Ruínas de Sacsayhuaman
Fomos primeiramente à Qorikancha, que outrora foi um importante templo no centro da capital do Império Inca, que foi transformado pelos conquistadores em centro administrativo e atualmente é um museu. Em seguida, visitamos a majestosa Catedral de Cusco e de lá seguimos até estonteante Sacsayhuaman (foto acima), que ainda hoje conserva uma arquitetura inigualável em seus blocos gigantescos e seu espelho d’água (agora seco). E de lá fomos até Qenqo, um antigo cemitério e local de mumificação inca.

Às 19h estávamos de volta ao hotel e assim que chegamos fomos ligar para a agência da Trilha Inca, PGA. Em 10min a Evelym (com quem tratamos do Brasil) estava em nosso hotel para resolvermos tudo. Fomos até o escritório deles e só então eles apareceram com algumas taxas extras com trem. Não tivemos muito o que reclamar e pagamos o restante. Deixamos tudo acertado, mesmo não concordando!

Em seguida fomos comer e, dessa vez, optamos por lanche. Comemos no Bembos, um ótimo fast food local quase nada "americanizado". Voltamos para o hotel de barriga cheia e cientes de que amanhã precisaríamos estar prontos às 8h.

Informações locais:
  • Hostal Valicha: Av. Centenario, 629 - Tel: +51 (84) 223072 - (desde US$10,00/pessoa, internet grátis)
DICAS:
  • A Catedral de Cusco é utilizada normalmente em cerimônias. Todo domingo há missas as 6h, 7h, 8h e 9h e todos podem entrar para rezar ou simplesmente apreciar a decoração sem ter que pagar a taxa de visitação que é cobrada normalmente.
  • Durante o city tour não esqueça do protetor solar e do agasalho. Durante o dia o sol é forte e queima bastante, mas a temperatura cai rápida e bruscamente no final do dia.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;