quinta-feira, 23 de julho de 2009

(Belo Horizonte) O Centro

Mercado Central BHHá tempos que eu pretendia visitar a capital mineira. Afinal, as comidas (foto), os botecos e a cachaça (não apenas de lá) sempre me cativaram!

Então, no final de julho de 2009, eu tinha planejado percorrer mais um trecho da Estrada Real e resolvi unir dois programas. O Caminho do Sabarabuçu é um trecho da Estrada Real localizado nos arredores de Belo Horizonte. A situação era bastante convidativa para que eu ficasse uns dias a mais conhecendo a cidade e aproveitasse para visitar minha amiga Isabela, que mora lá. Com toda a viagem já preparada, fui para a capital de Minas Gerias 2 dias antes e ficaria esses 2 dias fazendo um pouco de "turismo convencional".

No dia 23 de julho às 8h30, decolei de Guarulhos e em 1h já estava em Confins! Viagem rápida e sem imprevistos! Do aeroporto, tomei um ônibus (demorou 1h - Expresso Unir - R$7,65) até a rodoviária de Belo Horizonte. Lá, encontrei a Isabela e então fomos procurar um hotel para eu ficar. A cidade parecia estar lotada (sabe-se lá por que motivo) e demoramos a manhã toda até encontrar uma vaga, no Hotel Palace Brasil. Resolvido o problema da hospedagem, fomos almoçar no no Shopping Cidade, que é bem perto. No restante da tarde, conheci o Mercado Central e não pue deixar de provar o famoso prato de fígado com jiló. E aproveitei que já estava por perto para conhecer um pouco do centro histórico da cidade.

No fim do dia, fomos para a casa da Isabela tomar um lanche e depois fomos (de carro) conhecer a Praça do Papa e o belo visual que se tem do Mirante das Mangabeiras. Como eu estava realmente cansado da viagem, voltei cedo para o hotel e, às 22h30, já estava dormindo!

Informações locais:

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;