sábado, 1 de agosto de 2009

(Estrada Real 2009) Dia 07: Caeté

Igreja do Rosário em CaetéAcordei às 7h15 para tomar um café da manhã miserável e às 8h fomos conhecer Caeté! Visitamos primeiro na Igreja do Rosário (que é cercada por um cemitério - foto) e depois na riquíssima Igreja Matriz de N. Sra. Do Bom Sucesso e o Pelourinho do Poder (em frente a igreja). De lá fomos até a pequena Igreja de S. Francisco, cuja arquitetura lembra muito a igreja do Ó, em Sabará.

Às 10h45 voltamos ao hotel, arrumamos as coisas e nos informamos sobre como ir para Santa Bárbara. Às 12h, almoçamos no Restaurante Marina, e fomos conhecer o Museu Regional, que é bastante simples. Às 13h já não tínhamos mais o que fazer (todas as outras atrações eram longe) e o ônibus para Barão de Cocais só sairia às 16h30. Aproveitamos a espera para ir em uma lan house descarregar as fotos e enrolar. Voltamos para a rodoviária e embarcamos no ônibus, que partiu sem atraso.

Chegamos em Barão de Cocais (lugar que não me é desconhecido) às 18h mas nem saímos da rodoviária. Como o ônibus para Santa Bárbara (Viação Caraça, R$2,40) sairia às 18h30, resolvemos esperar lá mesmo. Embarcamos pontualmente e chegamos em apenas 30min de viagem. Nos hospedamos no Hotel Karaiba, que fica bem no centro da cidade. Tomamos banho e fomos jantar na Cantina da Mama, que é péssimo! Desanimados pelo jantar, mas ansiosos para conhecer o famoso Parque do Caraça no dia seguinte, fomos dormimos às 22h30.

Informações locais:
  • De Caeté para Barão de Cocais há ônibus somente às 9:00 e 16:00 (Viação Caraça - R$8,70)
  • Restaurante Marina: R. Peixoto de Souza, 18, Centro - TEL: (31) 3651-3682 (R$11,90/Kg)
  • Hotel Karaiba: Pç. Pio XII, 281, Centro - Tel: (31) 3832-1501 (apartamento duplo: R$40)