segunda-feira, 7 de setembro de 2009

(Porto Alegre) Chuva e Redenção

Acordei Às 9h e tomei um café da manhã reforçado, contando que novamente não teria tempo de almoçar direito. Saí então para sacar dinheiro e descarregar as fotos e tive que voltar correndo para o hotel por causa de um temporal. Como as melhores atrações de Porto Alegre parecem ser ao ar livre, ficamos "presos" no hotel. A piada de que feriado de 7 de setembro é sempre com chuva parece valer no Rio Grande do Sul também.

Parque FarroupilhaSó às 13h a chuva deu uma trégua e nós aproveitamos para sair. Fomos até o Parque Farroupilha (também chamado de Redenção). Nos deparamos com um belo espelho d’água e um parque bem cuidado e movimentado (mesmo com chuva). Mas 30min depois a chuva recomeçou, deixando-nos novamente presos, dessa vez no Café do Lago, entre tartarugas e ipês (foto). Às 15h30, cansados de esperar a chuva que insistia em cair, voltamos para o hotel de táxi. Mas não sem comer um churros com Mu-Mu, que é como curiosamente os gaúchos chamam o doce de leite.

Ficamos até às 18h30 no hotel sem fazer nada, quando então resolvemos cruzar meia cidade para ir no Shopping Barra. Uma das poucas coisas que poderíamos fazer em um dia de chuva incessante. Infelizmente quase todas as lojas estavam fechadas por ser Domingo (o que que parece ser normal em Porto Alegre). Jantamos por lá só para não dizer que fomos e não fizemos nada! Às 21h30 estávamos de volta ao hotel e, graças ao ânimo causado pela chuva em todos que conhecíamos, passamos a última noite vendo televisão.

Na manhã seguinte, bem cedo, embarcamos de volta para São Paulo ainda com tempo ruim. Mas apesar do tempo, conhecer a cidade de Porto Alegre foi ótimo pois, constatei por mim mesmo que a cidade é realmente bem organizada, sem grandes problemas de transito e com boas opções de lazer (quando o tempo ajuda). tudo isso só reforçou a boa impressão que eu tinha.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


2 comentários:

  1. Otávio, gostei muito dos posts sobre a minha cidade. Eu mesma tenho um blog sobre viagens, mas ainda não criei coragem de escrever sobre a adorada cidade onde nasci (Porto Aelgre) e sobre a que eu estou morando (Santos). Nunca fiz muitos passeios em Porto Alegre e nem tenho fotos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fico satisfeito que tenha achado interessante! Principalmente vindo de quem mora em POA ...

    Eu sei muito bem como é! Desde o começo queria falar sobre a minha cidade (Caraguatatuba-SP), principalmente porque acho que lá tem bastante coisa interessante p/ se fazer... mas até hoje, só fiz 1 postagem.

    Mas estou planejando escrever mais algumas nesse período de férias de verão que se aproxima!

    ResponderExcluir

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;