sábado, 5 de setembro de 2009

(Porto Alegre) História e Boemia

Já fazia algum tempo que eu dizia que gostaria de morar na capital gaucha. Não apenas conhecer; morar! Eu imaginava uma cidade organizada, sem o calor infernal que assola grande parte do Brasil e com uma agitada comunidade náutica. Não sei exatamente porque, e nem de onde eu tirei isso, mas era o que eu imaginava.

Então num feriado sem grandes pretensões, surgiu a possibilidade que vivenciar mais e imaginar menos. Aproveitei que a passagem aérea estava com um preço convidativo e convidei minha irmã para passar 3 dias em Porto Alegre. Tempo insuficiente para decisões conclusivas mas o suficiente para não me basear mais tanto em percepções alheias.

Prefeitura nos anos 30E assim, às 17h do dia 05 de setembro, eu e a Pri desembarcamos no aeroporto Salgado Filho. Já tínhamos uma reserva no Hotel Erechim (por recomendação do pessoal do Mochileiros), que fica no centro. Fomos direto para lá deixar as malas e então saímos para dar uma volta nos arredores.

Em pouco tempo vimos o belo prédio da prefeitura (foto) e a Praça Montevidéu. Aproveitamos que já estávamos ali e jantamos no Chalé da Praça XV. Voltamos para o hotel às 20h, pois nossas roupas já começavam a ficar insuficientes para o frio que se anunciava. Descansamos um pouco. Tomamos um banho e, às 22h, fomos para a Cidade Baixa, um dos bairros boêmios de Porto Alegre. Fomos nos encontrar com alguns novos amigos do CouchSurfing e ficamos até 3h30 no bar Parafernália, aproveitando a boa música e as novidades.

Informações locais:
  • Hotel Erechim: Av. Júlio de Castilhos, 341, Centro - Tel: (51) 3228-7044 (apartamento duplo: R$56)

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;