quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

(Jordânia) Dia 19: De Amman até Aqaba

Acordamos às 8h30. Tomamos o café da manhã fraco do hotel e saímos. Aparentemente os dias nublados tinham acabado e precisávamos urgentemente comprar protetor solar e algo para proteger a cabeça - de preferência uma solução local, já testada e aprovada.

Como voltaríamos para o mesmo hotel em Amman no final da viagem, resolvemos deixar nossa bagagem guardada até o retorno, alguns dias depois. Levamos apenas uma mochila pequena, com o mínimo possível de coisas, e deixamos as coisas maiores e mais pesadas no hotel.

Passamos no correio para enviar alguns postais para o Brasil e pegamos um táxi para a rodoviária (JD1). Compramos passagem no primeiro ônibus do dia para Aqaba, que saia às 14h (JD7,5/pessoa).

O ônibus partiu pontualmente, já com filme passando. O filme (sempre de ação e no último volume) e os fumantes (é permitido fumar dentro de ônibus, mesmo que tenha ar condicionado!) impossibilitaram até mesmo um leve cochilo. E só por isso conseguímos observar o belo visual das 5h de viagem pela Desert Highway. Chegamos ao terminal rodoviário de Aqaba as 19h, sem fazer nenhuma parada.

Pegamos um táxi até a orla, bastante frequentada por turistas, e nos hospedamos no Amer Hotel. Depois de jantar rapidamente em um restaurante próximo (onde a comida não tinha nada de excepcional), optamos por dormir cedo para estar descansados e dispostos para os dias que viriam. Grandes expectativas!

Informações Locais:
  • Amer Hotel: Raghadan st, Downtown - Tel: +962 320 14821 - JD15/suíte - ventilador, frigobar, sem café da manhã.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;