terça-feira, 21 de dezembro de 2010

(Síria) Dia 18: Último dia na Síria

Planejamos um dia calmo para hoje: arrumar as malas, comprar o que faltava e, à tarde, seguir para Amman, na Jordania.

Às 11h, já estávamos com as malas prontas e tínhamos tomado café da manhã. Fizemos check-out do hotel e deixamos as malas guardadas na recepção. Fomos novamente à Al-Hamidiyah Souq. Comprei o narguile que estive barganhando por 2 dias ("desconto" de 70% sobre o valor inicial) bem como alguns tabacos e pashminas para dar de presente. Aproveitamos para tomar um sorvete local (S£50), que mais vale pelas castanhas da cobertura do que pelo sorvete em si.

Às 14h buscamos as malas no hotel e fomos para a rodoviária de táxi (S£200). Pegamos o ônibus de 15h30 (S£500/pessoa) e cruzamos a fronteira da Síria com a Jordânia sem problemas, tendo apenas que pagar a taxa do visto (JD10/pessoa). Às 20h chegamos em Amam.

Infelizmente, já não havia mais ônibus para Aqaba (contávamos com um ônibus noturno, mas foi impossível confirmar antes). Tivemos então que deixar para seguir viagem no dia seguinte.

Nos hospedamos no Palace Hotel, mas mal desfizemos as malas. Estávamos sem muita fome e saímos apenas para comer alguns doces árabes e tomar um suco de romã. Voltamos cedo para o hotel e dormimos logo depois de tomar banho.

Informações Locais:
  • Palace Hotel: King Faisal st, Downtown - Tel: +962 646 24326 - JD25/suite: internet,banho quente e café da manha (fraco).

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;