sábado, 5 de março de 2011

(PN Chapada Veadeiros) Dia 01: Alto Paraíso de Goiás

Começamos o carnaval com apenas 1h de sono! Ficamos até tarde arrumando as malas (sempre de última hora) e acordamos às 4h30 para ir ao aeroporto. Quando chegamos, às 6h30, o aeroporto de Guarulhos estava lotado!

Por milagre fizemos o check-in a tempo de embarcar, mas a decolagem atrasou 30min. Acabamos dormindo antes mesmo de decolar, e só acordamos depois do pouso, às 9h10, já no aeroporto de Brasília.

Ao desembarcar, fomos buscar o carro que reservamos pela internet. O carro reservado era um Celta  simples, como não havia nenhum disponível, ficamos com um Corsa Sedan (mais caro) pelo mesmo preço. Nessa hora, um cara que estava no nosso voo ficou insistindo por uma carona até a Chapada. Mas como estávamos em 4 pessoas (com malas) não teve jeito, e ele continuou por ali tentando a sorte.

Assim que saímos do aeroporto, arrumamos (com ajuda do GPS do celular) uma padaria para tomar café da manhã, e - de estômago cheio - saímos da cidade pela Asa Norte, seguindo viagem pela BR-020. Depois de aproximadamente 50km, pegamos a GO-118 (que não tem acostamento), por mais 150km, até chegar em Alto Paraíso de Goiás, às 16h.

Seguimos por mais 20min, por estrada de chão, até chegar ao Distrito de São Jorge, onde não foi difícil encontrar o famoso Camping Taiuá, que fica na rua principal. O lugar estava lotado mas como tínhamos reserva conseguimos um lugar para montar as barracas. Depois de tudo ajeitado, saimos para almoçar no Restaurante da Nenzinha, devido às várias recomendações que tínhamos.

Pôr do sol no Mirante São Jorge
Depois de comer, fomos tentar conhecer o Vale da Lua, mas como já havia passado de 17h, estava fechado. Adiamos a visita e fomos até o Mirante São Jorge (continuando pelo caminho que leva à entrada do parque). Lá, junto de um pentagrama de pedras e uma árvore queimada, apreciamos o pôr do sol (foto).

Voltamos e tomamos um cerveja (quente) no Bar do Pelé. Às 21h, o sono já era grande e decidimos voltar ao camping. Tomamos banho e às 22h já estávamos deitados, na tentativa de colocar o sono em dia.

DICA: O Camping Taiuá é o mais famoso de Alto Paraíso e costuma ficar lotar por todo tipo de doido que vai à Chapada dos Veadeiros (e não são poucos). Se você quer sossego e tranquilidade, é melhor procurar qualquer outro lugar mas, mas se gosta de agito, esse é o lugar ideal. Há áreas comuns por todo canto, gente animada e receptiva - R$15/pessoa, com banho quente - Tel.: (61) 9822-9666.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;