sábado, 23 de abril de 2011

(Rio de Janeiro) Lagoa Rodrigo de Freitas

Acordamos tarde e tomamos café da manhã no apartamento. De lá, fomos a pé passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas, que assim como muitas outras coisas, ficava a poucas quadras do apartamento.

Lagoa Rodrigo de FreitasDebaixo de um sol forte, começamos pelo lado de Ipanema e demos a volta toda, sem pressa. Diferente dos muitos que passavam por nós caminhando, correndo ou pedalando, estávamos mais admirando as belezas do Rio de Janeiro (foto) do que fazendo exercício. Em cerca de 1h30min completamos os 8km da volta completa.

Como o calor estava forte, voltamos pra casa pra tomar um banho. E, mesmo já sendo quase 16h, resolvemos sair para almoçar. Achamos um lugar ali perto, o La Mole. Esse restaurante é bem antigo e hoje já é uma rede com 15 lojas. Apesar de toda essa fama, só valeu a pena por ainda ter comida, mesmo sendo tarde. Tanto o atendimento, como os pratos, eram tão fracos que dispenso ir lá de novo, ou em qualquer uma das outras 14 unidades.

Depois de comer, voltamos pra casa e ficamos de bobeira o resto do dia. Mas, como é feriado e estamos passeando, não podíamos deixar de sair pra beber alguma coisa de noite. Decidimos, de novo, sair por ali mesmo (a facilidade de ter tudo perto é ótima, mas nos impediu de ter forças para ir pra Lapa à noite). Escolhemos a Cervejaria Devassa, da Prudente de Moraes, pra tomar uns chopps e petiscar alguma coisa. A rede também tem unidades em São Paulo, mas as Devassa cariocas são melhores, sei lá porque. Alguns chopps de diferentes cores depois, voltamos a pé pra casa e caímos na cama.

Informações Locais:
  • La Mole: Rua Joana Angélica, 159, Ipanema. Tel. (21) 3460-0800. Fica aberto direto entre o almoço e o jantar (único ponto bom).
  • Cervejaria Devassa: Rua Prudente de Moraes, 416, Ipanema. Tel. (21) 2522-0627.
Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;