terça-feira, 24 de janeiro de 2012

(Búzios) Dia 12: Saquarema e a volta pra Caraguá

Como já estava quase tudo pronto desde o dia anterior, depois do café da manhã foi só colocar as últimas coisas no carro e pegar a estrada. Tínhamos um longo caminho pela frente até chegar de volta a Caraguá.

Saímos de Búzios perto de 8h30 e, pra fazer uma viagem diferente da ida, resolvemos passar por Arraial do Cabo e Saquarema para visitar a cidade e fazer uma pequena parada.

SaquaremaDepois de 1h30 de viagem, estacionamos o carro para conhecer a Igreja Nossa Sra de Nazaré, que fica no alto de uma escadaria. A Igreja em si estava fechada, mas a vista ali é realmente incrível (foto). Vale a pena a parada. Fomos também conhecer o cemitério, ao lado da igreja.

De lá seguimos para Niterói e passamos pela ponte até o Rio de Janeiro. Como já era quase 13h, decidimos voltar pela Dutra, que é bem mais rápido que a Rio-Santos que pegamos na vinda,apesar do movimento de caminhões ser bem maior.

Já passava de 14h30 e a fome estava apertando. Resolvemos parar em um restaurante de beira de estrada, chamado Pampas Grill, pouco depois da subida da Serra das Araras. Comemos um churrasco bem razoável e deu pra seguir viagem.

Daqui pra frente, voltamos sem erro pela Dutra. Perto de Guaratinguetá, pegamos a saída da rodovia Cunha-Paraty, passamos por Lagoinha e São Luis do Paraitinga e descemos a serra pela Rodovia Oswaldo Cruz até Ubatuba. O caminho foi demorado, mas valeu por ser diferente.

Fomos pela Rio-Santos de Ubatuba até Caraguá. Chegamos já era quase 20h e dormimos muito cedo, exaustos e felizes.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;