sábado, 21 de janeiro de 2012

(Búzios) Dia 09: Praias de Cabo Frio

Hoje acordamos e depois do café, resolvemos voltar em uma das praias mais tranquilas que tínhamos ido, bem perto de casa: a Praia de José Gonçalves. Chegamos lá, nos instalamos na areia e conseguimos ficar exatos 5 min. Comprovamos o ponto ruim dessa praia: venta absurdamente! Parecia que estávamos numa tempestade de areia. Depois de comer um bom tanto de areia, decidimos ir pra outro lugar.

Como o condomínio onde estávamos ficava no meio do caminho para Cabo Frio, optamos por ir para o outro lado e conhecer alguma praia por lá. Em uns 20min de carro, chegamos na primeira parada: Praia do Peró.

Demos algumas voltas até achar uma vaga pra estacionar, há 3 quadras da praia. Já era perto de 13h quando começamos a caminhar até o calçadão. Lá, constatamos o de sempre: praia lotada! Mas a farofa aqui conseguia ser pior que a de Búzios. Era tanta gente que não dava pra ver se a praia era boa ou não. Andamos pelo calçadão em busca de uma parte mais tranquila, sem sucesso. A vontade de ficar ali no meio de tanta gente, ambulantes e quiosques era nula. Sabíamos que mais à frente, à direita, tinha ligação com outra praia e resolvemos então ir pra lá.

Praia do Peró no feriadoCaminhamos uns 10 min e chegamos na Praia das Conchas. Essa era bem menor e também estava bem lotada. Andamos até o final, seguindo um pedaço pela costeira onde tiramos algumas fotos. Na volta, vimos um morro baixo, de cerca de 25m de altura, bem atrás da praia e tinha algumas pessoas subindo. Saímos da praia e logo atrás do estacionamento já dava pra ver o caminho até em cima. Como parecia bem fácil e tinham várias pessoas subindo, até crianças, fomos também. Lá do alto a vista é bem bonita: mas é preciso eliminar mentalmente todo o povão e as centenas de carros estacionados logo abaixo do morro (foto). Dava pra ver todo o formato da praia das Conchas e também o Peró. Bem legal!

Depois de alguns cliques, descemos e fomos voltando por trás dos quiosques até chegar na areia e caminhamos de volta pela praia até recomeçar o calçadão da Praia do Peró, por onde seguimos até o carro. Ao todo, foi cerca de 1h caminhando.

Voltamos pra casa, já famintos. Depois do almoço, passamos o resto do dia na piscina do condomínio, com a Lourdes (nossa anfitriã) e a família.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;