segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

(Búzios) Dia 04: João Fernandes e o Mirante

Mais um dia de sol em Búzios. Acordamos, tomamos café em casa e já saímos pra conhecer mais alguma praia diferente. Resolvemos ir na Praia de João Fernandes, onde chegamos por volta de 11h, junto com todo mundo.

Já estava difícil pra arrumar vaga para estacionar, logo descobrimos que também estava difícil arrumar vaga na areia. Sentamos num cantinho que mais parecia ser na Argentina: todos ao redor falavam espanhol, inclusive os ambulantes.

A praia em si é bem bonita, vale a pena conhecer, especialmente fora de temporada. Pra quem gosta, quiosque e ambulante é o que não falta (mas nada é barato). Conseguimos ficar pouco tempo ali, graças à muvuca. Como caminhar parecia melhor, fomos andando até o acesso que fica no canto direito da praia, até chegar à pequena João Fernandinho (ao lado). Claro que estava igualmente muvucada. Andamos mais um pouco e resolvemos, pelo menos, almoçar em um lugar tranquilo: em casa.

Mirante de João FernandesMas antes disso fomos à procura do Mirante de João Fernandes (foto), que tínhamos visto em algum guia, mas não tínhamos muita ideia de onde ficava exatamente. Foi fácil de achar (estando de carro): bastou ir sempre pra cima, subindo todas as ladeiras que vimos, e acabamos chegando. A vista é realmente maravilhosa, especialmente em um dia de céu azul (que era o caso hoje). Vale muito a pena! Depois de alguns cliques voltamos pra casa.

Depois de almoçar e dar uma descansada, decidimos ir para o centro de Cabo Frio. Íamos dar uma olhada na cidade e aproveitar pra passar na loja da Oi, pra resolver um problema de internet que o Otavio estava tendo com o 3G dele. Claro que a visita à loja não adiantou de nada. Pra completar, nesse momento, começou o maior temporal. Saimos da loja e entramos na primeira padaria que achamos, Branca Confeitaria, onde aproveitamos pra comer uns docinhos até a chuva parar.

Voltamos pra casa e essa noite, ficamos por lá mesmo.

Informações Locais:
DICA: No mirante de João Fernandes não tem nenhuma sombra e, mesmo com o vento que bate ali constantemente, o calor é insuportável. Vá de manhã cedo ou no fim da tarde.

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;