quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

(Búzios) Dia 06: Praias de José Gonçalves e Tucuns

Hoje resolvemos conhecer uma nova praia, saindo um pouco do circuito mais agitado de Búzios. Depois de tomar café da manhã, saimos de casa e em 5 minutos de carro chegamos na entrada do bairro onde fica a praia de José Gonçalves.

A placa de sinalização é bem discreta, tem que tomar cuidado pra não perder a entrada. Mais 2km asfaltados e 1km de estrada de terra, bem esburacada, por dentro do bairro, e chegamos até a praia em si. Estacionamos num gramado e em alguns passos nos deparamos com o belo visual de José Gonçalves!

A praia é bem pequena e seu único quiosque é bem curioso: mais parece ter saído do filme dos Flintstones! O único problema lá é que venta bastante - mais do que o suficiente pra te refrescar do calor!

Ficamos por ali até a hora do almoço, quando resolvemos voltar pra casa pra comer e fugir um pouco do horário de sol mais forte - o calor seguia firme.

Praia de TucunsDepois do almoço e de uma descansada, partimos para ver outra praia, que fica logo depois de José Gonçalves, no sentido de quem vai pro centro de Búzios: a Praia de Tucuns. O acesso de carro é bem fácil. De cara já dá pra perceber que ela é bem mais tranquila que a maioria das outras praias: extensa e com faixa de areia larga (foto).

O lado ruim é que não tem nada de sombra e o vento não dá descanso. Já a tranquilidade na areia não se aplica à água: por causa do vento o mar é bem agitado. Ficamos por ali aproveitando o fim de tarde, não por muito tempo, só o quanto conseguimos aguentar o vento que chegava a jogar areia na cara!

Voltamos para casa antes de ir pro centro jantar. Lá, passeamos um pouco pela Rua das Pedras, até escolhermos o restaurante tailandês Sawasdee, na Orla Bardot. Pelo ambiente, o cardápio e a fama, o restaurante prometia ser excelente. O bolinho de caranguejo de entrada estava excelente e o molho de abacaxi e chili, demais. Os pratos principais também foram muito bons. Só o atendimento não foi legal: não condiz com o nível do lugar. Mas, pela comida, acabou valendo bem a pena.

De lá, voltamos pra casa pra descansar de mais um dia de praia e sol!

Informações Locais:
  • Sawasdee: Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 422, Búzios. Tel: (22) 2623-4644
Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;