O que são Feeds

Imagine que você gosta de várias revistas e para adquirir estas publicações, você precisa ir a bancas especializadas para ver se há alguma publicação nova e então poder adquirir o que te interessa. Agora imagine o comodismo que seria, se todas essas bancas especializadas tivessem um serviço de avisar quando cada revista que te interessa chega e ainda, levá-las até a sua casa sem você ter que ligar pedindo? Essa é grande a vantagem na utilização dos feeds.

Feeds X Newsletters
Os feeds aos poucos vêem substituindo a função que das Newsletters de informar as novidades de um site. O problema das newslleters é que se o administrador do site não escrever e enviar manualmente um aviso a cada atualização do site, os leitores não ficarão sabendo das novidades, a menos que visitem o site. Com os leitores de feeds não, nem o administrador do site nem o leitor precisa se preocupar, sempre que o site for atualizado, automaticamente o feed também será, e um aviso será enviado a todos os assinantes.

Assinando feeds
Existem vários modos de ler feeds, mas todos funcionam mais ou menos como uma conta de e-mail. Para explicações mais detalhadas, clique aqui?

feeds readervia Agregador: Agregadores de notícias são programas de computador ou serviços baseados na internet usados para acompanhar as atualizações de vários sites de forma centralizada. Existem várias opções gratuitas, basta escolher a que mais lhe convém.

email feedvia Email: Se você prefere receber as atualizações na sua caixa de email, basta clicar ao lado para ser direcionado à pagina de assinatura, onde você devera preencher corretamente o seu endereço de email para receber todas as atualizações.

bookmark feedvia Favoritos: Você também pode acompanhar as novidades através dos favoritos do seu navegador. Saiba como receber os feeds nos favoritos do seu navegador (por UsuárioCompulsivo).


Quer mais algumas explicações e instruções? Leia mais aqui.