quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

(Búzios) Dia 07: Praias de Geribá e Ferradurinha

Já que ontem o dia foi de praias tranquilas, hoje decidimos ir para o auge da agitação diurna local: Praia de Geribá. Essa á a próxima praia depois de Tucuns, onde fomos ontem. Parar o carro não é muito fácil, então o ideal é não chegar muito tarde.

Estacionamos e, já na praia, demos uma caminhada pra achar um bom lugar (leia-se sombra) pra nos instalar. A praia é bem extensa e cheia de opções, que vão de quiosques e ambulantes a atividades do tipo banana boat, stand up paddle, caiaque, surf - basicamente tudo. E tem gente mais que suficiente pra fazer tudo isso.

Estávamos no nosso cantinho na sombra, quando chegou um casal de meia idade, que reparamos ser de argentinos, e se instalou ali também. Eles pediram pra que olhássemos as coisas deles enquanto iam no mar. Na volta, começamos uma conversa que rendeu a tarde toda. Muito simpáticos, nos disseram que eram de Córdoba e passavam quase sempre as férias no Brasil, cada vez em uma cidade de praia diferente.

Aproveitando os novos amigos, foi nossa vez de pedir pra olharem nossas coisas, enquanto íamos dar um pulinho na pequena Praia da Ferradurinha, que fica logo ao lado, saindo pelo canto esquerdo de Geribá.

Praia da Ferradurinha Uma rápida caminhada e chegamos lá: bela praia! Vale a pena subir nas pedras do lado direito para ter uma visão geral da praia (foto), que é bem pequena. As águas tem uma cor linda, são bem calmas e, claro, geladas. Depois de algumas fotos, voltamos à Geribá. Convidamos os hermanos para uma cervejinha e, antes de voltar pra casa, marcamos de nos encontrar a noite, na Orla Bardot.

Depois de comer e descansar o resto da tarde, em casa, pegamos o carro, mais uma vez para o centro. Fomos até a Orla, mas acabamos desencontrando o casal de argentinos. Como já estávamos lá, resolvemos achar um lugar pra comer. Como estava tudo bem cheio, então acabamos ficando no Kitie Bistrô. Que escolha infeliz! Os pratos são minúsculos e caros, o atendimento fraco e as cadeiras desconfortáveis. Ou seja, passe longe! De lá, voltamos cedo pra casa.

Informações Locais:

Quem estava:
Picasaweb + fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os autores e administradores deste blog não se responsabilizam pelas opiniões emitidas nos comentários;
- Comentários ofensivos, spam e propagandas serão removidos;
- Caso espere uma reposta, não se esqueça de deixar uma forma de contato;